nem sempre rápido, mas repentinamente. uma gentileza inesperada, uma frase bem colocada, um segundo em que a luz bateu exatamente onde deveria… e pronto. foi assim todas as vezes em que eu me apaixonei. não necessariamente no sentido romântico: já fui apaixonada por autoras, cantores, comidas (quem presenciou a minha lua-de-mel com cebola caramelizada sabe) e, claro, por pessoas queridas – familiares, amigos… etc. e eu guardo os momentos em que algo me tocou de forma tão intensa que minha cabeça se esvaziou e eu pensei “é isso, te amo". como o Dia dos Namorados está dobrando a esquina, decidi dedicar essa edição ao amor. mas se você – assim como eu – não tiver um par romântico pra jantar no dia 12, torço pra que alguma das dicas de hoje possa preencher esse espaço. ou vá jantar sozinho ou com amigos… o amor pode estar no ar sempre, só tem que saber amar.
🧽🧽🧽 Break Up • This American Life | em nome do compromisso editorial da radinho com a responsabilidade emocional, minha primeira dica é pros corações partidos. esse episódio do TAL é inteiro dedicado aos términos de relacionamento. meu ato preferido é o primeiro, em que a Starlee Kine decide escrever uma música pra curtir a fossa e pede ajuda pra ninguém menos do que o Phill Collins. ele não só topa, como fala sobre as próprias desilusões amorosas.
ouça aqui 🎧 (58 min)
🧽🧽🧽 Emicida entrevista Marina Sena • Chamaê | nem Emicida, nem Marina Sena falam isso explicitamente, mas a conversa entre os dois é sobre amor – pela arte, pelo Brasil, por quem eles são. uns meses atrás, a Marina Sena – que é cantora – ganhou várias categorias do Prêmio Multishow, mas teve gente que não gostou e achou razoável atacá-la nas redes sociais. ouvindo os dois conversaram, o episódio raivoso parece ainda mais patético. Marina tem muito talento e pra reconhecer isso não é preciso amar as músicas dela. gostei muito de ver Emicida no papel de entrevistador. é um cara brilhante, então não foi uma surpresa ver se ele saindo tão bem. quem ouvir e não sentir carinho pelos dois, ouviu errado.
ouça aqui 🎧 (72 min)
❤️🔥 o match de podcast ❤️🔥
“eu estou procurando por um podcast que seja relativamente curto, sobre amenidades, pra ouvir enquanto preparo o café da manhã.” – Ângela Goldstein
eu tenho gostado de ouvir um episódio ou outro do Podcast da Semana, da revista Gama. recomendo sem medo a entrevista com a genial Denise Fraga. ela fala sobre teatro, política, amor e sobre a peça “Eu de Você”, que me tocou bastante. quem puder assistir, vá. é uma baita experiência.
alguma outra coisa?
obrigada por ler! 💌
Natália Silva | jornalista e produtora da Rádio Novelo